
Depois de ter conseguido regressar de forma simbólica aos eventos da família real espanhola, a infanta Cristina vê-se agora no centro de mais uma polémica. A imprensa espanhola adianta que a irmã mais nova do rei Felipe VI está a ter um 'affair' com um homem casado e inimigo da casa real.
O escândalo explode numa altura em que o marido da infanta Cristina, Iñaki Urdangarin, está a cumprir 10 anos de prisão por corrupção na prisão feminina de Brieva, em Ávila. Em causa está a relação de proximidade de Cristina com o ator Juanjo Puigcorbé, que tem um casamento de longa data com Lola Marceli.
Em causa está a relação de proximidade de Cristina com o ator Juanjo Puigcorbé, que tem um casamento de longa data com Lola Marceli.
O ator de 63 anos de idade negou os rumores do 'affair' à revista 'Vanitatis', considerando um "absurdo".
"Conheci a infanta Cristina em Madrid [há 18 anos]. Estava com um grupo de atores a rodar 'Todos los hombres sois iguales' e fomos a bar muito conhecido em Madrid [...] e ela estava com uma amiga. Então estivemos todos à conversa, depois fomos a outro bar. Quando ela foi viver em Barcelona morava ao lado da casa da minha mãe. Às vezes nos encontrávamos na noite de Barcelona e outra vez jantamos com mais pessoas. Daí a termos um romance...", explicou.
Esta não é a única polémica que envolve Juanjo Puigcorbé. O ator foi eleito em 2015 vereador de Barcelona, tendo se mostrado a favor da independência da Catalunha - movimento contrário à posição da casa real espanhola. Em janeiro deste ano, contudo, Juanjo renunciou o seu cargo na Câmara por "motivos pessoais".