
A vida de Alec Baldwin dá um filme. O ator de 66 anos que tem visto o seu nome envolvido numa enorme polémica por causa do disparo que fez durante as filmagens de um filme, que também produzia, que matou a diretora de fotografia, conta agora como foram os anos loucos em que bebi muito e consumia cocaína.
"Não falo muito disso, só de vez em quando e quando faz sentido. Estou há 39 anos sóbrio. Deixei tudo no dia 23 de fevereiro de 1985", garante Alec, no podcast 'Our Way'.
Reconhece que as drogas e o álcool foram um enorme problema na sua vida e que ainda pensa em beber, apesar de estar sóbrio. "Foi um problema diário durante anos", assume. "Acho que fiz um linha que ia daqui até Saturno e depois fazia outra em Saturno e outra em casa. A cocaína naquela época era como o café: todos o faziam o tempo todo", assegura.
E quando deixou de consumir drogas, o consumo de álcool aumentou: "Foi exatamente o que aconteceu. Simplesmente comecei a beber", explica, assumindo que trocou uma substância por outra.
Pai de 7 filhos, Alec garante que não tem intenções de voltar a sucumbir aos vícios. "Não sinto a faltas das drogas, mas sinto falta de beber. Gosto de beber", diz, revelando que tenta não recair através da meditação: "Tento fazer isso, mas com 7 filhos em casa é como tentar jogar pingue-pongue no convés de um porta-aviões", brinca.