
Ozzy Osbourne, por muitos apelidado como "o pai da música metal", morreu no passado dia 22 de julho, aos 76 anos, apenas dias depois de se ter despedido oficialmente dos palcos, e comoveu uma legião de fãs da banda que liderava, os The Black Sabbath.
Agora, uma semana depois, decorreram as cerimónias fúnebres, que incluíram um cortejo pelas ruas de Birmingham, terra natal do cantor. Para além da mulher Sharon Osbourne e dos seus filhos Jack, Kelly e Aimee, estiveram presentes milhares de fãs de Ozzy. Cada um dos familiares levou flores e agradeceu a presença e o carinho do público.
O cortejo fúnebre foi liderado por uma banda ao vivo, os Bostin' Brass, que tocaram versões de músicas dos The Black Sabbath, enquanto milhares de fãs chorosos se alinhavam nas ruas e cantavam em memória de Ozzy. O carro funerário que transportava o caixão do cantor, adornado com flores roxas que formavam a palavra "Ozzy", passou pela casa onde a lenda do heavy metal cresceu, em Lodge Road.
Sharon Osbourne foi vista em lágrimas e visivelmente abalada com o último adeus ao seu amor, com quem era casada há 43 anos. A viúva apoiou-se muitas vezes nos seus filhos, também eles bastante comovidos.