Sucesso, fama e dinheiro não é tudo! Quantas vezes já ouvimos isto? Anthony Hopkins, um dos atores mais conhecidos e premiados de Hollywood, revela o quanto isso é verdade, pois ele tem fama, tem sucesso e tem dinheiro, mas ainda assim guarda uma imensa mágoa: não vê a sua única filha há mais de 20 anos.
A estrela britânica assume que não tem qualquer contacto com Abigail, nascida do tumultuoso casamento do ator com Petronella Barker. Esta revelação vem escrita na sua autobiografia autobiografia 'We Did OK, Kid' ['Correu bem, miúdo' em português e que em Portugal é publicado pela chancela Lua de Papel].
Na altura em que foi casado com a mãe de Abigail, em 1967, Hopkins assume que era alcoólico: "Os nossos feitios opostos e meu alcoolismo condenaram o relacionamento desde o início", escreve o ator nas suas memórias, segundo a revista 'People'. "Quando percebemos o quão incompatíveis éramos, Petronella já estava grávida. Tentamos insistir pelo bem da criança, mas foi inútil. O casamento foi um desastre", admite o vencedor de dois Oscares.
No seu livro de memórias Hopkins revela um clima muito problemático enquanto foi casado com Petronella Barker. "Fui ao quarto da minha filha, olhei para ela e sussurrei um adeus", recorda. "Fiz as minhas malas e saí de casa", recorda o dia em que abandonou o lar familiar.
Saiu mas não deixou de contribuir monetariamente para o bem-estar da mulher e da filha, contudo o contacto era inesxistente. "É a coisa mais triste que já me aconteceu, o meu maior arrependimento. No entanto, tenho a certeza absoluta de que teria sido muito pior para todos se tivesse ficado", confessa o ator.
"Abigail nunca conseguiu perdoar-me por ter abandonado a família quando ela era criança. Ela tinha os seus motivos. Não posso culpá-la por isso", escreve Hopkins. E acrescenta uma confissão: "Isso parte-me o coração".
"Quero que minha filha saiba que minha porta estará sempre aberta para ela. Quero que ela esteja bem e feliz. Sempre me arrependerei de tê-la magoado quando abandonei a família, embora ainda acredite que, na época, não tinha outra escolha", acrescenta ainda Anthony Hopkins com esperança neste reencontro.