'
FLASH!
Verão 2025
Compre aqui em Epaper
Casas Reais

Archie e Lilibet, filhos de Harry, são as grandes vítimas do ódio de Meghan Markle

A duquesa quer cortar definitivamente todos os laços que (ainda) a ligam à Família Real de Inglaterra. Uma decisão que prejudica fortemente os dois filhos.
28 de maio de 2024 às 13:28
meghan, harry, archie
meghan, harry, archie
archie, harry
meghan, harry, archie
pub
Meghan Markle com Harry e os filhos Archie e Lilibet
Lilibet Diana, príncipe Harry, Meghan Markle
Meghan Markle, Archie
pub
Harry, Meghan e Archie
archie, lilibet
lilibet
pub
meghan, harry, archie
archie, harry
meghan, harry, archie
Meghan Markle com Harry e os filhos Archie e Lilibet
Lilibet Diana, príncipe Harry, Meghan Markle
Meghan Markle, Archie
Harry, Meghan e Archie
archie, lilibet
lilibet

Meghan Markle e o príncipe Harry tomaram a decisão de renunciar aos seus deveres reais. Trocaram a Inglaterra pelos Estados Unidos e afastaram os dois filhos, Archie e Lilibet, da família real e da monarquia britânica. Podemos dizer – sem correr o risco de estarmos a errar – que as duas crianças são as maiores vítimas de todo este processo. 

Archie e Lilibet são príncipe e princesa, respetivamente, e ocupam o sexto e o sétimo na ordem de sucessão ao trono. Ainda assim não têm qualquer ligação direta com a coroa britânica. O avô, Carlos III de Ingalterra, tem apelado para ver os netos, que mal conhece, mas esse pedido tem-lhe sido sistematicamente negado pela nora, Meghan Markle. É precisamente a duquesa de Sussex que estará cheia de vontade de cortar qualquer relação com os Windsor.

Mas será que no futuro, quando tiverem vontade própria, os dois filhos de Harry poderão voltar a integrar a Família Real se for essa a vontade deles? Jack Royston, especialista em assuntos da realeza, analisou a questão num artigo publicado no passado domingo, 26, no 'Daily Express'. 

"Uma vez que George se torne rei, não há nenhuma razão específica para que ele não possa convidar Archie e Lilibet para integrarem a Família Real", opinou Royston. E acrescentou: "Afinal, eles permanecem na linha sucessória". No entanto, este cenário ainda está muito afastado, já que antes de George ainda haverá o reinado de William, que também, poderá abrir as portas aos sobrinhos. 

Mas o tempo que pode demorar até que isso venha acontecer, poderá ser o grande obstáculo a esta união familiar. Até lá, os filhos de Meghan Markle e do príncipe Harry poderão, no entretanto, optar por um caminho que nada tenha a ver com os Windsor. "Archie e Lilibet podem decidir seguir outras carreiras e tornarem-se estrelas de cinema, por exemplo", analisou o especialista real.

Uma amiga de Meghan revelou que a duquesa "teme que seus filhos fiquem ressentidos com ela se nunca  contactarem com os primos e que tenham a sensação, como adultos, que foram privados do que poderia ter sido uma existência divertida no Reino Unido como membros da família real."

você vai gostar de...


Subscrever Subscreva a newsletter e receba diariamente todas as noticias de forma confortável