
Já se passou quase um mês desde que as imagens do príncipe Frederico da Dinamarca e a socialite Genoveva Casanova foram publicadas pela revista espanhola 'Lecturas', dando origem ao maior escândalo relacionado com o casamento do príncipe herdeiro e Mary Donaldson.
A casa real dinamarquesa decidiu esperar a polémica passar em silêncio, sem qualquer tipo de reação, embora os rumores da crise no palácio estejam a subir de tom. Genoveva Casanova, pelo contrário, reagiu negando ter qualquer relação com o príncipe Frederico. E esta semana o filho mais da rainha Margarida II disse as primeiras palavras sobre o assunto.
Questionado por um jornalista se teria "algum comentário sobre o que os média espanhóis publicaram", o príncipe Frederico disse apenas duas palavras: "Não tenho", afirmou, citado pelo 'Mundo Deportivo'.
A revista 'Lecturas' publicou fotografias de Frederico e Genoveva a andar numa rua de Madrid após um jantar. O príncipe e a socialite chegam então até à casa de Genoveva, onde ele passa a noite e sai na manhã seguinte com uma mala diretamente para o aeroporto, sem segurança e sem passar pela embaixada.
Na altura, a princesa Mary Donaldson estava numa viagem oficial aos Estados Unidos. Frederico e a mulher estão casados há 19 anos. Têm quatro filhos, Christian, de 18 anos, Isabel, de 16, e os gémeos Vincent e Josephine, de 12.