
Está na ordem do dia no Reino Unido um escândalo de proporções nacionais. O apresentador televisivo Phillip Schofield, uma das caras do pequeno ecrã britânico, foi dispensado do popular programa ‘This Morning’ emitido pela ITV. Era o rosto do formato matinal desde 2002.
Tudo porque Schofield, de 61 anos e casado, teve um caso extraconjugal com um profissional muito mais jovem do canal, entre 2019 e 2020, que acabou agora por confessar, esclarecendo que o seu amante, cuja identidade não foi revelada, era já maior de idade. Contudo, durante muito tempo negou a pés juntos a existência deste relacionamento.
"Tive uma relação consensual com um colega mais novo. Contrariamente à especulação, conheci o homem quando ele era adolescente. Só depois de ter começado a trabalhar no programa, é que a relação evoluiu para mais do que uma amizade. A relação foi irresponsável, mas não foi ilegal", referiu, em declarações ao ‘Daily Mail’.
Ademais, pediu desculpa a todos os afetados pelas suas ações: "Estou consciente que menti aos meus empregadores da ITV, aos meus colegas e amigos, aos meus agentes e à comunicação social, e por isso ao público e, mais importante, à minha família. Peço muitas desculpas, como peço por ter sido infiel à minha mulher".
Por outro lado, Holly Willoughby, a sua colega de programa há mais de uma década, mostrou-se desiludida por Schofield lhe ter mentido, através de uma ‘story’ no Instagram: "Quando as notícias sobre esta relação começaram a surgir, perguntei diretamente ao Phil se era verdade e ele disse-me que não. Magoa-me muito descobrir que era uma mentira".
A polémica promete continuar nos próximos dias.