
Como a FLASH! já noticiou, a família real espanhola está reunida em Maiorca para aproveitar as suas tradicionais férias de verão no Palácio de Marivent, mas agora o foco desvia-se do rei Felipe VI e das suas filhas, Sofia e Leonor, e a dúvida prende-se agora com o paradeiro da rainha Sofia.
A rainha emérita tem andado desaparecida e, segundo a revista 'Semana', a saúde da sua irmã Irene da Grécia tem vindo a piorar nos últimos tempos, o que pode justificar este afastamento recente do olhar público.
Irene da Grécia, irmã mais nova da rainha Sofia, tem já 83 anos, e a última vez que foi vista remonta a fevereiro, onde se encontrava de cadeira de rodas, o que faz aumentar a preocupação, não só da Casa Real espanhola, como também do público mais atento.
Irene leva uma vida muito tranquila no Palácio de Zarzuela, sempre ao lado da irmã. Há alguns anos, confessou à sua biógrafa que veio para Espanha para ficar apenas durante cinco dias, mas já se passaram três décadas desde essas declarações e continua ao lado de Sofia.
A princesa nunca chegou a subir ao altar, apesar de se ter apaixonado algumas vezes, e sempre teve na irmã um grande apoio.
Desde muito jovem que Irene se tem dedicado totalmente a causas solidárias e culturais. É uma importante integrante da família real espanhola e que é muito acarinhada por todos, sobretudo pelas filhas dos reis de Espanha.
No verão do ano passado, no já habitual jantar de despedida em Maiorca no fim das férias de verão da realeza, pudemos ver a princesa Leonor a ter gestos carinhosos com a irmã da sua avó.
Resta agora esperar por atualizações do seu estado de saúde.