
Camilla Parker Bowles mantém uma relação cordial com Kate Middleton, mas na verdade não gosta da mulher do enteado. As razões para esta inimizade saltam à vista: sempre que olha para a nova princesa de Gales vê à sua frente a imagem de Diana, a sua eterna rival.
A atual rainha de Inglaterra tem consciência de que nunca conseguirá aproximar-se do estatuto que a antiga Diana de Gales continua a ocupar. E, para mal dos seus pecados, Kate tem muito mais hipótese de o alcançar. De chegar lá! Os números falam por si. Quando se trata de popularidade, Kate é entre os Windsor a mais amada/popular com 72 por cento dos votos. William segue-a de muito perto com 70 por cento e Carlos III fixa-se nos 58 por cento. Camilla está fora do 'Top 3'.
Assim, e já por diversas vezes, a mulher do rei de Inglaterra tentou "tirar o tapete" a Kate Middleton. Foi ela que esteve na origem da primeira separação do casal quando ainda eram namorados. Só que a princesa de Gales faz de conta que esqueceu todas represálias e espera o momento certo para se vingar da madrasta do marido.
O momento certo pode, no entender de Kate, ser já no dia 6 de maio, data em que Camilla será coroada rainha. Parece que a mulher de William está a pensar usar a sua grinalda preferida e aquela que foi a grinalda mais simbólica da princesa Diana: a Lover's Knot, por vezes também conhecida por Cambridge Lover.
Será uma forma que Kate Middleton arranjou de trazer a falecida sogra para a cerimónia da coroação e assim dar uma "chapada de luva branca" a Camilla que nunca usou a jóia em questão, apesar de dazer parte do tesouro real. A ver vamos se assim acontecerá.