 
                        
                     
            Uma menina de 4 anos de idade está a causar furor na República de Tuva, na Rússia, a sua terra-natal. Saglana Salchak atravessou 8 kms numa floresta siberiana gelada, cheia de lobos, com 34 graus negativos e neve até aos ombros, depois de encontrar a avó morta.
Saglana Salchak vivia com os avós numa casa isolada, perto da fronteira com a Mongólia. Depois de encontrar a idosa morta, a menina falou com o avô, que é cego, e decidiu aventurar-se sozinha para tentar pedir ajuda ao vizinho mais próximo.
Saglana levou consigo apenas uma caixa de fósforos e demorou 3 horas a percorrer os 8 kms que a separavam do vizinho, arriscando-se a ser vítima de hipotermia ou dos muitos lobos que vivem na zona. Porém, conseguiu sobreviver e chegar ao destino.
 
                            Apesar de estar a ser alvo de elogios pelos meios de comunicação locais, o mesmo não acontece com a sua mãe, Eleonora Salchak, que foi alvo de um processo criminal por ter colocado a criança sob a tutela dos avós, sabendo que se encontravam fragilizados.
 
                     
                                        
                                     
                                        
                                     
                                        
                                     
                                        
                                     
                                        
                                    