
Harry escreveu 'Spare [Na Sombra]', a sua tão polémica biografia em que conta em detalhe várias passagens da sua ainda jovem vida. Um episódio que o filho mais novo da princesa Diana e do rei Carlos III de Inglaterra decidiu relatar no livro foi quando e com quem perdeu a virgindade. Não revelou a identidade da "mulher mais velha", mas deu detalhes - demasiados - sobre este momento da sua adolescência.
Só que o duque de Sussex acaba por ficar muito mal na "fotografia", já que a tal mulher decidiu-se apresentar-se perante o mundo, algo com que certamente Harry não estava mesmo nada a contar. Assim, ficou-se a perceber que o príncipe exagerou muito no seu relato, pois Sasha Walpole, que conheceu o irmão do príncipe William por trabalhar nas cavalariças de Highgrove, propriedade de Carlos III, em Gloucestershire, tem afinal apenas e só 41 anos.
Recorde-se que Harry tem neste momento 38 anos. Assim, a sua primeira experiência sexual não foi "com uma mulher mais velha", mas sim com alguém que tem apenas mais três anos do que ele. Mas ainda pior é que Sasha acaba por ser um ano mais nova do que Meghan Markle, que tem 42 anos.
Se o príncipe apelida Sasha de "velha" será que o faz também em relação à própria mulher? Este pequeno/grande pormenor não passou despercebido a ninguém. O editor do 'Daily Mail', Richard Eden, usou o Twitter para apontar o dedo à hipocrisia do príncipe Harry. Começa por considerar que ele deveria ter falado com Sasha e alertá-la de que iria contar o episódio. Ela pelo menos, teve a decência de nada revelar ao longo de 21 anos.
Richard Eden considerou "um pouco estranho que o príncipe Harry insistisse em chamar Sasha Walpole de "mulher idosa" quando na verdade é um ano mais nova do que Meghan". Isto, certamente que envergonha a duquesa de Sussex que desde que o livro foi lançado se tem mantido muito mais discreta e longe do mediatismo.