
A divulgação dos áudios com conversas íntimas de Juan Carlos com a ex-amante Bárbara Rey deixaram uma Iñaki Urdangarin "escandalizado", disseram fontes próximas do ex-marido da infanta Cristina, que foi apanhado aos beijos em público com a amante, Ainhoa Armentia.
Segundo o 'Monarquia Confidencial', Iñaki comentou junto ao seu círculo, em Vitória, que "toda a gente sabia da situação com Bárbara Rey e da sua relação com o emérito" mas o ex-genro de Juan Carlos "nunca pensou que isso fosse tornado público".
Apesar da nova crise na família real espanhola, com a polémica dos áudios gravados nos 1990, Iñaki não terá mencionado o assunto com a ex-mulher, Cristina. "Só se falam quando se trata de assuntos que afetam o bem-estar dos filhos", comentou a fonte próxima do ex-duque de Palma.
Desde o escândalo da traição que Iñaki está a viver no País Basco com Armentia, que também era casada e, na altura, foi expulsa de casa onde vivia com o ex-marido. Os dois levam uma vida afastados da família real e até dos filhos de Iñaki e Cristina – os quatro filhos do ex-casal estão separados, a viver entre Londres, Barcelona e Madrid.