Após o Megxit, quando o príncipe Harry e Meghan Markle deixaram o Reino Unido depois de anunciarem, em 2020, que se afastavam dos seus deveres como membros seniores da família real britânica, na procura da independência financeira e de um estilo de vida com mais privacidade, os duques de Sussex passaram a viver em Montecito, um bairro luxuoso de Los Angeles, onde também residem celebridades como Gwyneth Paltrow e Oprah Winfrey. É aí que Harry e Meghan estão a criar os dois filhos, Archie, de 6 anos, e Lilibet, de 4.
Recentemente, a antiga atriz regressou à representação com uma pequena participação no filme de comédia da Amazon MGM Studios, intitulado 'Close Personal Friends'. Trata-se do primeiro papel de Meghan em cerca de oito anos, desde que deixou a série 'Suits', em 2017.
Este regresso, gerou atenção mediática e especulação, mas também algumas críticas. Elogiada por uns, que sublinham a determinação da duquesa em não desistir doas suas paixões, outros, em particular no Reino Unido, olham para este pequeno papel – em que Meghan interpreta a si própria – como mais um movimento de Hollywood que contrasta com a sua posição na família real britânica.
Para além disso, o facto de ser um filme da Amazon (e não da Netflix, com quem o casal tem um contrato de produção) gerou controvérsia sobre a forma como Harry e Meghan estão a gerir os negócios. A juntar a tudo isto, os Sussex viram as suas presenças no aniversário de Kris Jenner e na Semana da Moda de Paris muito comentados.
Entretanto, e entre polémicas, Meghan Markle decidiu dar uma entrevista em que fala abertamente sobre o seu casamento com o filho mais novo do rei Carlos III de Inglaterra. "Ele ama-me com tanta coragem, com tanta intensidade", começou por assumir. "Ninguém no mundo me ama mais do que ele, por isso sei que ele vai sempre garantir que me apoia", assegurou a duquesa de Sussex, confiante.
A antiga atriz destaca ainda o lado mais infantil de Harry, que traz leveza para todos os campos do seu casamento, seja no lado mais pessoal ou nos negócios. "Alguém com essa maravilha e alegria infantil. Isso atraiu-me muito, e ele despertou isso em mim. Isso reflete-se em todos os aspetos da nossa vida. Mesmo nos negócios, quero que brinquemos, nos divirtamos, exploremos e sejamos criativos", elogia a antiga atriz, que sublinha ainda a relação de Harry com os meios de comunicação social: "Ele tem uma perspetiva diferente porque vê os meios de comunicação de uma forma que eu não veria".