'
FLASH!
Verão 2025
Compre aqui em Epaper
casas reais

Escândalo sem fim. Com o nome do pai metido na lama é o jovem Pablo quem assume a liderança da família Urdangarin

O jovem Pablo, de 21 anos, estrela do andebol do FC Barcelona, como o pai, assumiu a gestão da crise familiar em nome da mãe, a infanta Cristina.
22 de janeiro de 2022 às 20:41
Pablo Urdangarin
Pablo Urdangarin
Pablo Urdangarin
Pablo Urdangarin
pub
Pablo Urdangarin
Inãki Urdangarin
Inãki Urdangarin
pub
Inãki Urdangarin
Inãki Urdangarin
Pablo Urdangarin
Pablo Urdangarin
Pablo Urdangarin
Pablo Urdangarin
Inãki Urdangarin
Inãki Urdangarin
Inãki Urdangarin
Inãki Urdangarin

Bastou uma fotografia e uma manchete de uma revista para abalar de novo a casa real espanhola.

Já começa a ser quase obrigatório recorrermos a uma cábula para recordar com exatidão todos os momentos negros da família Borbón - e são tantos - desde a infância do rei emérito Juan Carlos a Iñaki Urdangarin, genro do monarca.

E é este, considerado o melhor jogador de andebol da história de Espanha, que volta a colocar o casa real nas "portadas" dos jornais - dos tabloides aos de referência - agora por causa de uma traição amorosa à infanta Cristina, com uma colega de escritório.

Iñaki, que foi a personagem central do famigerado Caso Nóos, um dos principais processos de corrupção política em Espanha, onde foi condenado a 5 anos de prisão, acabando por fazer com que a infanta perdesse todos os títulos nobiliárquicos e fosse afastada da família real, volta a envergonhar Cristina.

Inãki já assumiu o caso - era impossível desmentir as imagens - e nesta polémica que fez a atualidade em Espanha acabou por nascer um novo protagonista: Pablo Nicolas Urdangarin e Bourbon. O segundo de quatro filhos do ainda casal, de 21 anos, uma estrela do andebol do FC Barcelona tal como o pai, assumiu as rédeas da comunicação da família e com uma pose calma e educada - muito elogiada por todos - tem respondido sempre à imprensa quando é abordado no final dos treinos.  

"Estas coisas acontecem e vamos geri-las da melhor forma", assumiu Iñaki"Ele disse muito bem, realmente", corroborou Pablo, que também falou sobre a sua mãe. Questionado sobre como estava a infanta, esclareceu: "Ela está bem, está bem. Estamos todos bem, em geral. Estamos felizes. É um assunto sobre o qual temos que conversar e pouco mais há a dizer."

Sem qualquer nervosismo ou evasão à pergunta se a mãe tinha conhecimento da relação do pai com a colega de trabalho, o jogador de andebol respondeu: "Não tenho certeza disso. Teremos que conversar sobre isso em algum momento e descobriremos aos poucos."

Pablo negou ainda que as recentes férias de Natal tenham servido para os pais anunciarem a separação: "Não aconteceu nada disso. Foram férias em família e divertimo-nos muito."

Mas depois de Inãki assumir que está apaixonado por Ainhoa Arménia, casada e mãe de dois filhos, não deverá restar outra solução ao casal que o divórcio.

E talvez assim o rei Filipe VI perdoe a irmã e volte a deixá-la frequentar o palácio real.

você vai gostar de...


Subscrever Subscreva a newsletter e receba diariamente todas as noticias de forma confortável