
Shakira vai mesmo sentar-se no banco dos réus devido às acusações de que terá defraudado o Fisco espanhol em 14,5 milhões de euros.
A cantora colombiana recusou chegar a um acordo com as autoridades espanholas, à semelhança do que fez, por exemplo, Cristiano Ronaldo, e por isso vai ser julgada.
Ana Duro, juíza de Esplugues de Llobregat, tornou pública esta terça-feira a decisão de levar a estrela da música pop a tribunal . Assim, resta a Shakira apenas a possibilidade de aceitar chegar a um acordo até ao dia do julgamento, que ainda não foi revelado, não havendo possibilidade de recorrer desta decisão.
O Ministério Público, refira-se, pediu uma pena de prisão de oito anos e dois meses para Shakira.
Recorde-se que a artista de ‘Hips Don’t Lie’ está acusada de não ter pagado impostos em Espanha entre 2012 e 2014, altura em que se mudou para Barcelona para viver com Gerard Piqué, por não ter indicado o país como morada fiscal durante esse período.
O Ministério Público espanhol alega que a cantora residiu em território espanhol durante mais de 183 dias em cada um desses anos e que, por isso, estaria na obrigação de pagar esta quantia.
Este é assim mais um problema que Shakira terá de resolver, para se juntar ao mediático processo de separação de Piqué, nomeadamente em relação aos filhos do ex-casal, Sasha e Milan.