Apesar de já não estarem juntos há vários anos, Sara Carbonero e Iker Casillas continuam a ser notícia como aconteceu há três meses quando foi tornado público que o ex-casal tinha sido vítima de um roubo milionário por parte de alguém que era da sua inteira confiança: a empregada doméstica.
O antigo guarda-redes do Porto apresentou queixa na polícia contra a mulher em quem ele confiava cegamente e a quem não vacilou entregar as chaves de sua casa. Abusando da confiança que era depositada em si, esta mulher - que conheceu quando ele e a família viviam na Invicta - terá roubado cinco relógios de luxo no valor de 200 mil euros.
Agora, são conhecidos novos pormenores sobre o roubo e sobre essa mesma mulher e o marido que era o responsável pela segurança da urbanização onde vivia futebolista, e seu cúmplice. Foi este casal que substituiu os relógios originais por réplicas. Esta manobra permitiu-lhes vender antes de serem descobertos.
Desde que Iker Casillas apresentou queixa, as autoridades têm trabalhado para esclarecer o ocorrido e recuperar cada peça roubada. Entretanto, o marido da funcionária contratada pelo ex-guarda-redes no Porto assumiu à polícia que tinha dívidas por pagar e que era viciado em jogo.
"Poucas pessoas sabiam onde os relógios eram guardados, entre elas a funcionária doméstica que trabalhava para Iker e Sara Carbonero desde 2019. Já o marido trabalhava como segurança no condomínio fechado onde Sara Carbonero vive. Aparentemente, o mentor do roubo é ele, e a polícia encontrou várias réplicas de relógios na casa do casal, presumivelmente para outras trocas. Recuperaram um relógio completo e peças de outros", revelou na altura o jornalista Manu Marlasca sobre este roubo milionário.
Entretanto, sabe-se que este homem - captado pelas câmaras de vigiância de uma loja - tentou vender os relógios de ouro em peças. Recebeu nessa transação 8 mil euros. Faltam resgastar três dos cinco relógios roubados.