
A família de Diane Keaton confirmou que a atriz, que morreu no passado sábado, 11 de outubro, aos 79 anos, foi vítima de uma pneumonia.
Num comunicado enviado à revista 'People', os familiares agradeceram as mensagens de carinho recebidas e pediram que, em memória da atriz, fossem feitas doações a abrigos de animais ou bancos alimentares, causas que Diane Keaton apoiava de forma ativa.
"A família Keaton está muito grata pelas extraordinárias mensagens de amor e apoio que recebeu nos últimos dias em nome da sua amada Diane, que faleceu de pneumonia a 11 de outubro", pode ler-se no texto.
Fonte próxima da artista – que deixa dois filhos, que adotou depois dos 50 anos e uma fortuna de cerca de 86 milhões de euros – revelara à referida publicação que o seu estado de saúde se tinha deteriorado rapidamente nos últimos meses e que estava muito magra.
"O seu declínio foi muito rápido, algo doloroso para os seus entes queridos", afirmou. Segundo a mesma fonte, Diane Keaton começou a afastar-se das suas rotinas, deixou de passear os cães e colocou a sua casa em Los Angeles à venda.
Ao longo da vida, Diane Keaton enfrentou vários problemas de saúde, incluindo cancro de pele e bulimia, distúrbio alimentar que revelou no seu livro de memórias 'Then Again'.