
A rainha Sofia testou positivo à covid-19 e falhou assim o almoço da família real espanhola, que marcou o reencontro com o seu (ainda) marido, o rei emérito Juan Carlos e o filho, Felipe. Recorde-se que o rei emérito está exilado nos Emirados Árabes Unides há praticamente dois anos por causa das polémicas em torno da sua fortuna. Mas o almoço foi muito mais do que o reencontro entre pai e filho, foi um encontro n
Recorde-se que o rei emérito está exilado nos Emirados Árabes Unides há praticamente dois anos por causa das polémicas em torno da sua fortuna.
Apesar de infetada com covid-19, depois de ter estado vários dias em Miami, a rainha emérita Sofia esteve com Juan Carlos. "A rainha Sofia não pôde estar presente no almoço por ter testado positivo à covid-19 no regresso de Miami. Ainda assim, permaneceu com o resto da família no salão de almoço, munida de máscara, e das medidas de ventilação correspondentes", podia ler-seno comunicado divulgado pela casa real, assinalando assim que a rainha emérita conseguiu voltar a estar com o marido.
O documento informava ainda que Juan Carlos e Felipe VI estiveram à conversa sobre questões familiares, tal como "acontecimentos distintos e as suas consequências na sociedade espanhola desde que o pai do rei se decidiu mudar para Abu Dhabi, a 3 de agosto de 2020".
Foi também revelado que o rei emérito regressou nesse mesmo final de tarde aos Emirados Árabes Unidos.