
Jaswant Singh Chail, 20 anos de idade, acusado pela Lei de Traição da Grã-Bretanha, responde agora em tribunal depois de ter invadido a residência da rainha Isabel II, o Castelo de Windsor, com uma besta na mão.
"Estou aqui para matar a rainha", terá dito na altura o jovem, segundo informou um tribunal britânico esta quarta-feira, 17. Chail surgiu nos jardins do castelo usando um capuz e uma máscara, e estava armado com uma besta. De acordo com o testemunho de um agente da polícia britância, Jaswant Singh Chail parecia saído de um filme de vigilantes.
Isabel II encontrava-se no Castelo de Windsor no momento do incidente a 25 de dezembro com o seu filho herdeiro, o príncipe Carlos, e Camilla, mulher de Carlos, e outros familiares. Após investigação da polícia antiterrorista, Chail foi acusado de fazer ameaças de morte, posse de arma ofensiva e um delito sob a seção 2 da Lei de Traição de 1842.
Esta seção considera crime "descarregar ou apontar armas de fogo, ou lançar ou usar qualquer material ou arma ofensiva, com a intenção de ferir ou alarmar Sua Majestade".
Durante a audiência no Tribunal de Magistrados de Westminster, em Londres, Jaswant Singh Chail, residente em Southampton, no sul da Inglaterra, explicou que queria vingar-se do Governo.