
Os irmãos de Madeleine McCann são as únicas testemunhas do que aconteceu na noite do desaparecimento da menina, aos 3 anos de idade. Mas quem são os gémeos e o que estarão a fazer agora?
Sean e Amelie McCann tinham 2 anos quando a irmã desapareceu do quarto onde os três irmãos dormiam num resort na Praia da Luz, no Algarve, a 3 de maio de 2007.
De acordo com as declarações da mãe, Kate, os gémeos estavam a dormir quando ela entrou no quarto e percebeu que a cama da filha mais velha estava vazia.
Na altura das investigações, as autoridades chegaram a suspeitar que o casal teria sedado de alguma forma os filhos para irem ao jantar no restaurante Tapas, a poucos metros do apartamento em que estavam hospedados.
Contudo, as suspeitas nunca chegaram a ser comprovadas por falta de provas.
O que os gémeos fazem agora?
Sean e Amelie fizeram no mês passado 14 anos de idade e vivem com os pais em Leicestershire, a 184 quilómetros a noroeste de Londres.
Os irmãos frequentam uma escola secundária católica e são ambos dedicados ao desporto. Sean e Amelie participam em competições de triatlo e corta-mato. Contudo, não há novas fotografias dos jovens desde que eram bebés.
Os filhos mais novos de Kate e Gerry cresceram sem Maddie mas vivem o drama familiar em primeira mão. No ano passado,
um amigo da família disse ao 'The Sun' que o único desejo os gémeos "é que a irmã mais velha regresse para casa".
Kate já tinha revelado ao público que os gémeos "têm amigos e mantêm-se ocupados. Eles são muito divertidos mas o único desejo é que a irmã regresse a casa".
"Enquanto família, 98% do tempo estamos ocupados. Não sei se é algo consciente mas ajuda. A urgência para ver Maddie não mudou nada", acrescentou Kate.