
Jane Birkin foi encontrada morta na sua casa em Paris pela sua cuidadora na manhã deste domingo, dia 16 de julho, aos 76 anos.
Foi a estrela de vários filmes como ‘Morte no Nilo’ ou ‘La Pirate’, tal como de ‘Je t’aime moi non plus’, realizado por Serge Gainsbourg, o famoso cantor com quem manteve uma relação durante mais de uma década e colaborou também na vertente musical. Na moda, destacou-se por ter emprestado o seu nome às icónicas malas Birkin, da marca Hermès.
A cantora e atriz inglesa, uma verdadeira 'hit girl' na década de 70, estava há mais de 20 anos a lutar contra uma leucemia, que lhe foi diagnosticada em 2002. Já havia sofrido um AVC em 2021 e adiou espetáculos em Paris, já neste ano, por causa de uma fratura no ombro.
Jane Birkin teve três filhas: a mais velha era Kate Barry, falecida em 2013, fruto do seu único casamento, com John Barry, seguindo-se a também cantora e atriz Charlotte Gainsbourg, de 51 anos, da relação com Serge Gainsbourg, e, por fim, a modelo Lou Doillon, de 40 anos, em comum com o realizador Jacques Doillon.
A sua última aparição pública havia sido ao lado da filha Charlotte, na gala dos prémios César, em fevereiro passado.