
A jovem jornalista Letizia Ortiz, divorciada e neta de um taxista nunca sonhou que um dia se tornaria Rainha de Espanha.
Contra tudo e todos, ficou noiva do príncipe herdeiro, Felipe, aguentou a frieza e a indiferença do rei Juan Carlos, que não a queria como nora, conseguiu que Felipe a defende-se perante o pai e garantiu o casamento com o jovem herdeiro, um dos mais charmosos da Europa.
A 4 de Maio de 2004, casa-se com o principe Felipe e transforma-se em princesa. A 19 de junho de 2014, é proclamada rainha de Espanha numa cerimónia que ficará para a história.
Com a subida ao trono vieram as críticas, polémicas de uma rainha que tudo faz para parecer perfeita.
Os escândalos de amantes do Rei Juan Carlos que o obrigaram a deixar o trono, o tratamento frio com o sogro – os dois nunca se entenderam – o afastamento da infanta Cristina e de Iñaki da família real, a pena de 6 anos de prisão para o cunhado... muitas têm sido as dores de cabeça de Felipe e Letizia que tudo fazem para que o seu reinado seja moderno e sem manchas ou escândalos.
Para tal, Felipe terá pedido ao pai para evitar mais escândalos. Apesar disso, muito se tem falado da vida separada que o rei emérito, Juan Carlos, faz da rainha Sofia. E de revelações de chantagem de ex-amantes ao então rei de Espanha como a FLASH! revelou.
Neste 1000 dias, Letizia teve ainda de enfrentar as criticas sobre as suas vaidades, os seus visuais, as suas plásticas e tratamentos estéticos, os seus penteados e roupas de luxo. Embora tenha muitos admiradores, tudo o que veste, usa, faz ou diz é analisado à lupa e noticiado na imprensa espanhola.
Indiferente, Letizia pretende continuar a tudo fazer para ser uma rainha perfeita.