
Letizia é conhecida por ter pulso firme e decisões fortes e por vezes polémicas. Sem olhar a parentescos. Soube-se agora que a rainha de Espanha terá ficado furiosa depois de descobrir que a sobrinha Victoria Federica, conhecida por ser influencer e de gostar muito de festas, usava o palácio da Zarzuela para dormir após noitadas.
A mulher de Felipe não esteve com meias medidas: mandou fechar as portas à filha da infanta Elena e Jaime de Marichalar.
A revelação desta decisão foi avançada pelo programa 'Socialité' da Telecinco, que dáva conta que Victoria Federica, de 23 anos, escolhia o palácio da Zarzuela, a residência oficial dos reis de Espanha, para pernoitar depois das muitas festas em que marcava presença e de onde saia a altas horas da madrugada. Victoria apanhava um taxi e dizia Zarzuela como destino. Aí, a segurança abria as portas à neta de Juan Carlos.
Mas tudo mudou quando Letizia descobriu esta situação e deu ordens à segurança para não abrir a porta à sobrinha, quando ela ali aparecia a desoras.
Victoria Federia é, recorde-se, a quinta na linha de sucessão ao trono, mas nem por isso Letizia lhe facilita a vida, já que a sobrinha é mais conhecida pelas polémicas em que se vê envolvida, imagem que pouco ajuda à família real, que Letizia tanto quer preservar.