
Charlene continua internada numa clínica de luxo na Suíça a recuperar de um estado físico e psicológico muito frágil. A sua saúde é tão preocupante que a antiga atleta sul-africana nem sequer passou o Natal junto do marido e dos filhos gémeos, Jacques e Gabriella, de apenas sete anos de idade.
Ainda assim, as notícias de que o seu regresso ao Mónaco poderá estar para muito breve - uma questão de semanas - são cada vez mais insistentes. Contudo, é agora relatado um episódio que terá abalado muito a sul-africana, pois ela não estaria à espera deste revés e muito menos que viesse de alguém que ela conhece tão bem.
Tudo remonta à quadra natalícia, quando Charlene partilhou nas redes sociais os seus votos de Boas Festas aos súbditos monegascos. Só que em vez da habitual fotografia de família, o príncipe Alberto e Charlene posam com Jacques e Gabriella num retrato pintado a aguarela. A sul africana estava longe de imaginar que esta partilha se iria voltar contra si.
Mas foi mesmo isso que aconteceu. Jazmin Grace Grimaldi, a filha ilegítima do príncipe Alberto com Tamara Rotolo, usou a gravou nos seus Stories do Instagram para "responder" à madrasta. A jovem mulher, de 29 anos, que mora nos Estados Unidos Unidos, usou o postal de Charlene para acrescentar uma enorme bola de Natal, na qual inseriu uma foto sua e do seu meio-irmão Alexandre Grimaldi-Coste, de 18 anos, fruto de uma relação de Alberto com Nicole Coste.
Este "ataque" terá abalado bastante Charlene por se ter visto publicamente humilhada pela enteada. A antiga nadadora olímpica ter-se-à sentido injustiçada já que se diz que foi graças a ela que Alexandre e Jazmin Grace se aproximaram do pai. Terá sido a princesa que tudo fez para que o maridotivesse uma relação mais próxima com os filhos mais velhos.
Isto foi explicado por uma amiga do casal real do Mónaco à revista 'People' em setembro passado: "Charlene foi quem fez de tudo para reunir toda a família". E isto apesar de não morrer de amores pelos enteados. "Não vou dizer que ela os quer ter por perto o tempo todo, dado há uma certa disputa em várias frentes", confidenciou ainda a mesma amiga.