
O primeiro-ministro canadiano, Justin Trudeau, usou as redes sociais esta quarta-feira, 02 de agosto, para anunciar que ele e a sua mulher, Sophie Gregoire-Trudeau, estão em processo de separação, após 18 anos de relação.
"Depois de muitas conversas difíceis e significativas, tomámos a decisão de nos separar", anunciou o chefe de Governo do Canadá no Instagram. Através de comunicado, o gabinete do primeiro-ministro canadiano acrescentou que o casal assinou "um acordo de separação".
O comunicado refere ainda que a prioridade do casal vai continuar a ser os filhos. "Vão continuar a ser uma família unida" e ambos serão uma "presença constante na vida dos filhos", grante ainda a nota oficial.
Justin Trudeau e Sophie Gregoire conheceram-se em 2003 durante um baile de beneficência e começaram a namorar nesse mesmo ano. Casaram em 2005, na cidade de Montreal, e têm três filhos em comum: Xavier, de 15 anos de idade, Ella Grace, de 14, e Hadrien, de 9.
Curiosamente, Justin Trudeau é o primeiro chefe de Governo canadiano a divorciar-se depois do seu falecido pai, Pierre Trudeau, que se separou de Margaret Trudeau e acabou divorciado em 1984, durante os seus últimos meses no cargo.
Justin Trudeau e Sophie são as 'vítimas' mais recentes da 'maldição' que este ano tem ditado o fim de inúmeros casamentos e namoros entre as figuras públicas.