
Mario Vargas Llosa estará mesmo novamente com Patricia Llosa, a mulher com quem esteve casado durante 50 anos e que é também sua prima em primeiro grau. O escritor peruano de 87 anos, que recebeu o prémio Nobel de Literatura em 2010, encontrou assim companhia depois da separação da socialite Isabel Preysler, no ano passado, que fez correr muita tinta em Espanha.
Uma fonte próxima do autor desvendou o estado atual da relação entre Vargas Llosa e Patricia: "Não sei se descreveríamos como uma reconciliação ou não, mas é certo que estão a passar muito tempo juntos desde que acabou a relação com Isabel Preysler", afirma ao ‘El País’.
"Não nos toca a nós dizer se essa relação é romântica ou de outra natureza, mas o importante é que o clã familiar, que se havia, de certo modo, partido durante sete anos, sem dúvida que se restabeleceu", acrescentou a fonte. Refira-se que o casal tem três filhos em comum, Morgana, Gonzalo e Álvaro.
Nos últimos tempos, o par tem estado junto em vários momentos, desde a cerimónia da entrada na Academia Francesa até à viagem feita recentemente num cruzeiro ao largo da costa sul de Itália, sublinha a ‘Lecturas’, que acrescenta que os descendentes do casal não escondem a felicidade com a reaproximação de Mario Vargas Llosa à sua mãe.