
Morreu o príncipe Constantino de Liechtenstein, aos 51 anos, no dia 5 de dezembro, confirmou a fundação da família real.
"É com grande tristeza que nos despedimos de Sua Alteza Sereníssima o Príncipe Constantino von und zu Liechtenstein, que faleceu inesperadamente em 5 de dezembro de 2023", diz o comunicado do Grupo Liechtenstein.
"A sua morte foi um choque terrível para todos aqueles que o conheceram, e o Grupo Liechtenstein está de luto profundo", lê-se ainda.
Constantino era casado com a princesa Marie e tinha três filhos, Moritz, de 20 anos, Georgina, 18, e Benedikt, 15.
O príncipe era o sétimo na linha de sucessão do pequeno principado, de apenas 25 quilómetros de extensão e com apenas 39 mil habitantes, e era o responsável por administrar os bens da família, proprietária de uma importante coleção de arte e de vários bens imobiliários. Em fevereiro, Constantino deixou o cargo de CEO do Grupo Liechtenstein para assumir as funções de presidente do conselho da empresa, especializada investimentos em agricultura e energia renovável.
O príncipe Constantino era o terceiro dos quatro filhos do atual príncipe soberano, Hans-Adam II, de 78 anos, que também é pai de Alois, de 55 anos, o príncipe herdeiro, de Maximiliano, 54 anos, e Tatiana, de 50.
Era o sétimo na lista de sucessão ao trono e era o administrador da fortuna da família, considera a família real mais rica da Europa, com um património avaliado em cerca de 9 mil milhões de euros. Entre os ativos, a família tem um banco.