
Samantha Markle voltou a insistir no processo de difamação contra a irmã, Meghan Markle, cinco meses depois de um juiz considerar que não havia material para dar andamento ao caso. Samantha exige 75 mil dólares (68,2 mil euros no câmbio atual) de indemnização à duquesa de Sussex.
De acordo com o 'Daily Mail', Samantha argumenta no caso que Meghan retratou-a no documentário da Netflix como uma "mentirosa, racista e em busca de fama". A mulher acusa a duquesa de "destruir pública e globalmente" a sua imagem, o que resultou na impossibilidade de trabalhar.
Em março, um juiz rejeitou a ação mas agora os advogados de Samantha insistem que "o tribunal não compreendeu totalmente o impacto prejudicial das alegações implícitas feitas por Meghan".
No documentário da Netflix, Meghan conta mal conhecia a sua meia-irmã, 16 anos mais velha, mas, após o noivado com o príncipe Harry, "de repente, parecia que ela estava em todo lado", disse, explicando também que não via Samantha "há mais de uma década" – e mesmo assim, por "apenas um dia e meio".
"Eu não sei o seu nome do meio. Não sei a sua data de nascimento", acrescentou. "Então estás a dizer a essas pessoas que me criaste e chamaste-me de 'princesa Pushy' [agressiva]?". "Não tive uma briga com ela. Não tínhamos proximidade para poder ter isso. E eu queria uma irmã!".
Mas a maior surpresa no documentário foi a apresentação da sobrinha de Meghan Markle, a filha de Samantha que foi abandonada pela mãe e criada pelos avós, que saiu em defesa da duquesa de Sussex, dececionada com a mãe biológica. "Sabe, com algumas pessoas simplesmente não se consegue argumentar", contou Ashleigh Hale.