
O príncipe William é o elemento mais rico da família real britânica, com uma fortuna pessoal estimada em cerca de 1.2 mil milhões de euros. A uma distância considerável está o irmão, Harry, com "apenas" 35 milhões de euros. Ainda assim, é um património multimilionário. Porém, há um bem que, seguramente, ambos gostariam de ter na sua posse mas que não será nem para um nem para o outro.
Trata-se da casa da família da mãe, a falecida princesa Diana. A propriedade em questão é Althorp Estate, em Northampton, que pertence à família da malograda Diana de Gales desde a sua construção, em 1508, e que tem um valor de mercado, por agora, desconhecido.
Atualmente, a propriedade está nas mãos de Charles Spencer, nono conde de Spencer e irmão de Diana. E, devido ao sistema aristocrático em vigor na Grã-Bretanha, que diz que é o filho mais velho dos irmãos a herdar os títulos nobiliárquicos e os bens, William e Harry perdem o direito à propriedade para o primo Louis Spencer.
Althorp Estate cobre mais de 50 quilómetros quadrados, com uma vasta mansão em estilo vitoriano, com pinturas e móveis de valor incalculável. Para além disso, a propriedade guarda os restos mortais de Diana, a princesa de Gales, a pedido do irmão.
Louis Spencer, o herdeiro de Althorp Estate, nasceu em Londres mas tem vivido grande parte da sua vida na África do Sul, onde estudou numa escola privada. É visto como bastante reservado e talentoso na área da representação, segundo o 'The Sun'.
A propriedade é de extrema importância para os filhos de Diana. Na biografia de Harry, é revelado que a primeira vez que o irmão de William visitou Althorp na companhia de Meghan Markle, o príncipe afirmou que estava "finalmente a levar a rapariga dos meus sonhos para conhecer a minha mãe".
Apesar de tudo, William e Harry já sabiam que a propriedade não viria a ser de nenhum dos dois e já estarão conformados com o facto de Althorp Estate ficar para o primo.