
Uma multidão invadiu Florença para a o último adeus ao jogador do Fiorentina, de 31 anos. O capitão da equipa de futebol foi homenageado por pessoas do mundo futebolístico, da política e da sociedade civil que não contiveram as lágrimas na hora da despedida.
Davide Astori morreu no passado domingo, dia 4 de março, onde foi encontrado morto num quarto de hotel. A autopsia revelou que morreu subitamente de uma falha cardíaca.
A cerimónia fúnebre aconteceu na Basílica de Santa Cruz, esta quinta feira. Milhares bateram palmas e gritaram "grande capitão".
Depois, o silêncio invadiu o mesmo espaço enquanto se viam elementos do Fiorentina a chegar... Só se ouvia o "som" dos cachecóis afetos ao clube a esvoaçar ao vento.
"És o irmão e o filho que todos gostariam de ter. Os teus pais não cometeram o mínimo erro contigo. Não és como todos os outros, és futebol, o verdadeiro futebol, o futebol puro das crianças", garantiu o clube onde atuava. O cortejo fúnebre passou, lentamente, pelo estádio do Fiorentina onde outras milhares de pessoas estiveram presentes para se despedirem do jogador.
O jogador internacional italiano foi sepultado onde nasceu, em San Giovanni Bianco, província de Bérgamo.