Nicolas Sarkozy já está a cumprir pena depois de ter sido condenado a cinco anos de prisão por financiamento líbio à sua campanha nas presidenciais de 2007. O antigo presidente francês encontra-se no estabelecimento prisional de La Santé, em Paris, desde o passado dia 21 de outubro.
Agora, o seu filho, Louis Sarkozy, numa coluna publicada no jornal 'Valeurs Actuelles', alerta para as condições em que o ex-presidente se encontra na prisão. Além de agradecer aos agentes que têm a tarefa de garantir a segurança de Sarkozy no interior da cadeia, alerta para alguns perigos que ocorrem para lá dos altos muros.
"O corredor onde Nicolas Sarkozy dorme é um dos lugares mais perigosos da França”, aponta Louis mostrando-se deveras preocupado com o ambiente prisional, já que Sarkozy tem de conviver diariamente com “jihadistas, chefes de grupos de narcotraficantes e pedófilos reincidentes”, revela o filho do ex-presidente francês.
E conta ainda: “Eles gritam o nome dele através das paredes, ameaçam-no à noite. E além disso, uma fotografia do meu pai valeria ouro”, relembra Louis Sarkozy.