Richard Branson está de luto pela morte da sua mulher, Joan Templeman, que morreu aos 80 anos.
O fundador do Grupo Virgin, de 75 anos, anunciou a notícia nas redes sociais nesta terça-feira, 25 de novembro de 2025, dizendo estar de "coração partido". Numa emotiva homenagem, descreveu Joan, sua companheira de há 50 anos, como a sua "melhor amiga", a sua "rocha", "luz-guia" e "mundo".
O casal casou-se em 1989 e teve três filhos: Holly, Sam e Clare Sarah, que morreu quatro dias após o nascimento. A cerimónia realizou-se em Necker Island, a ilha privada de Branson nas Ilhas Virgens Britânicas, 11 anos depois de a ter comprado. O casamento de Richard e Joan aconteceu 14 anos depois do início da relação.
Richard Branson e Joan Templeman conheceram-se em Londres, em 1976. O encontro aconteceu perto do estúdio de gravação da Virgin Records, chamado 'The Manor'. Naquela época, Joan trabalhava numa loja de antiguidades chamada Dodo, em Notting Hill. Richard terá ficado fascinado por Joan desde o primeiro momento mas ela ainda estava casada com o músico Ronnie Leahy. O divórcio haveria de acontecer em 1978, e o amor com o magnata da Virgin progrediu.
Ainda não foi divulgada a causa da morte de Joan Templeman.