
O jornalista inglês Phil Dampier, biógrafo e especialista na realeza britânica afirmou ao jornal 'The Sun' que William foi desde o início um cético relativamente a Meghan Markle e à sua relação com o seu irmão Harry.
Para Phil, a duquesa de Sussex nunca teve intenções de permanecer na família real após o casamento com Harry. O jornalista acredita que o príncipe William percebeu de imediato as suas verdadeiras intenções, que passavam por esta usar o seu irmão mais novo como um "trampolim para a fama e fortuna".
O relato surgiu durante uma conversa sobre a relação conturbada da rainha Elizabeth II com a atriz norte-americana. Lady Elizabeth Anson, prima da falecida monarca, alega que, no início da relação, a rainha desconfiava das intenções de Meghan com o seu neto.
“Acho que, infelizmente, isso confirma o que venho dizendo ou pensando nos últimos anos, que, infelizmente, Meghan nunca teve qualquer intenção de permanecer na família real”, avaliou Dampier, que acrescentou: “Ela via o casamento com Harry como um trampolim para uma nova fama e fortuna. E acho que era com isso que o Príncipe William estava inicialmente preocupado”.
Phil Dampier afirmou que os irmãos acabaram por se afastar por causa do que o herdeiro ao trono britânico pensa, e sempre pensou, da cunhada. "E agora, cá estamos. Mas ter isto confirmado por alguém tão próximo da rainha é mesmo uma bomba", rematou.
Recorde-se que o filho mais novo da princesa Diana e Carlos III mudou-se para a Califórnia em 2020 e abandonou as ligações institucionais para com a realeza britânica.