'
FLASH!
Verão 2025
Compre aqui em Epaper
Casas Reais

Príncipe William surpreende ao fazer vénia a um português: "Deixou-me impressionado"

O futuro rei de Inglaterra esteve em Paris com o filho George a ver o seu clube jogar para a Liga dos Campeões.
Por Rui Teixeira | 10 de abril de 2025 às 19:07
Príncipe William surpreende ao fazer vénia a um português: "Deixou-me impressionado"
Príncipe William
Príncipe William
Príncipe William
pub
Príncipe William
Príncipe William
Vitinha
pub
Príncipe William
Príncipe William
Príncipe William
Príncipe William
Príncipe William
Príncipe William
Vitinha
Príncipe William

Longe vão os tempos em que os monarcas e herdeiros ao trono faziam torneios à porta dos seus castelos para se divertirem. Agora, tal como aconteceu na noite de quarta-feira, deslocam-se a qualquer lado para apreciar, neste caso, uma bela noite de futebol ao mais alto nível.

Fervoroso adepto do Aston Villa, o príncipe William acompanhou a sua equipa do coração até Paris para assistir ao encontro dos quartos de final da Liga dos Campeões, contra o PSG. E consigo levou o filho mais velho, George.

Antes de vibrar e sofrer na bancada (o Villa esteve a vencer mas acabou derrotado 3-1) o filho mais velho do rei Carlos III esteve no relvado onde abraçou alguns jogadores da equipa britânica, como Marco Asensio e Marcus Rashford e até falou para a emissora TNT. "O filho está aqui, então tenho tendo comportar-me da melhor maneira possível", disse, explicando depois a razão de ter levado o jovem de 11 anos até ao Parque dos Príncipes (curiosamente o nome do estádio do PSG). "Faz 43 anos isto não acontece, a minha geração como adepta do Aston Villa não viveu estas noites de futebol e eu quero que George tenha a experiência de uma noite fora de casa numa grande competição europeia. Espero que não demore outros 43 anos até isto voltar a acontecer, mas acho que é muito importante criar estas memórias, e trazê-lo comigo esta noite é muito importante para mim."

Ainda antes da bola rolar no relvado, William mostrou conhecimentos futebolísticos e elogiou surpreendentemente o português Vitinha, um dos médios mais importantes do PSG e da seleção nacional. "Vi o jogo do PSG contra o Liverpool e a intensidade deles na primeira mão foi incrível. São uma equipa jovem e fico impressionado com a forma como jogam. No meio-campo o Vitinha realmente deixou-me impressionado. Ele esteve no Wolverhampton e não jogava assim. Teve um desenvolvimento incrível", referiu William.

O herdeiro da coroa, o fã mais famoso do Villa, já tinha estado na vitória caseira da equipa de Birmingham sobre o Bayern de Munique no início da competição, em 2024, e fora de casa contra o Mónaco, em janeiro.

Saber mais sobre

você vai gostar de...


Subscrever Subscreva a newsletter e receba diariamente todas as noticias de forma confortável