André, de 65 anos, e terceiro filho da rainha Isabel II, deixou de ser príncipe. O seu irmão, o rei Carlos III tomou a decisão sem precedentes de retirar o título que lhe fora atribuído à nascença, devido às suas alegadas ligações ao traficante sexual Jeffrey Epstein que tanta polémica têm trazido à família real britânica.
Caiu em desgraça e todos lhe viraram as costas, inclusivamente a sua família mais próxima. Até as duas filhas, as princesas Beatrice e Eugenie, querem o mínimo de contacto com o pai - que está a dias de se mudar de Royal Lodge, uma propriedade milionária, para Marsh Farm, uma quinta degradada localizada em Sandringham, no condado de Norfolk, em Inglaterra.
E se a sua situação já era péssima, as últimas revelações acabam por piorar ainda mais a já muita fragilizada imagem de André Mountbatten-Windsor. O Departamento de Justiça dos Estados Unidos divulgou, na passada sexta-feira, novas fotografias pertencentes ao arquivo de Jeffrey Epstein que parecem mostrar o irmão do rei de Inglaterra, Carlos III, em cima de uma mulher.
De acordo com o 'Daily Mail', os novos documentos compreendem aproximadamente dois mil vídeos e 180 mil fotografias – incluindo troca de emails. Na correspondência, Epstein apresenta o agora ex-príncipe a uma jovem russa. André responde estar "encantado" e pede a Epstein o contacto da jovem. Epstein descreve a mulher como "26 anos, russa, inteligente, bonita e confiável"