
Meghan Markle está de relações cortadas com o pai, Thomas Markle, desde antes do seu casamento com Harry e sogro e genro nem sequer se conhecem.
Meghan não terá gostado que o pai falasse frequentemente sobre ela aos media norte-americanos, mas a grande rutura aconteceu dias antes do casamento, quando Thomas foi apanhado em flagrante a colaborar com os paparazzi. O escândalo foi tal, que Thomas alegou ter sofrido um ataque de coração e não foi à cerimónia. Foi Carlos III que levou Meghan ao altar.
Desde então, o pai de Meghan tem feito múltiplos apelos desesperados através da imprensa na tentativa de reatar a relação com a filha e conhecer os netos, Archie e Lilibet. Até agora... sem sucesso.
A aparente frieza de Meghan para com o pai é especialmente chocante se tivermos em conta que a mulher de Harry chegou a viver sozinha com ele - os pais divorciaram-se quando Meghan era criança - e que sempre tiveram uma relação muito próxima.
Prova disso é a declaração que Meghan escreveu ao pai no seu antigo blog 'The Tig', que desativou quando ficou noiva de Harry. A propósito do Dia do Pai, Meghan partilhou algumas das memórias mais queridas que tinha com o progenitor.
"A nossa tradição de sandes e batido após as minhas aulas de sapateado e ballet, às quais ele me levava religiosamente todos os sábados de manhã, depois de trabalhar mais de 75 horas por semana como diretor de iluminação", podia ler-se.
"Ao meu pai - o meu papá atencioso, inspirador e trabalhador - um Feliz Dia do Pai", rematava Meghan.