
A rainha Isabel II era uma monarca muito atenta a tudo. Mesmo aos problemas que envolviam Meghan Markle e o seu pai, Thomas, que muitas dores de cabeça deram à mulher de Harry e que originaram inúmeras capas de jornais no Reino Unido.
Sabendo que a relação complicada entre Meghan e Thomas atingia indiretamente a família real e a imagem da monarquia no Reino Unido, a monarca "meteu-se" na polémica e incentivou a antiga atriz a fazer as pazes com o pai.
"A rainha sabia o quão prejudicial era a situação entre a Meghan e o seu pai, por isso falou com a Meghan sobre isso e tentou incentivá-la a conversar com Thomas", garante Katie Nicholl no seu livro 'The New Royals'.
"As coisas com Thomas não foram feitas da melhor maneira e que se tivessem sido tratadas de forma diferente, o resultado teria sido melhor", garante fonte do palácio citada pela autora do livro. A verdade é que as polémicas entre pai e filha deram muitas dores de cabeça à rainha, que viu a família real inglesa arrastada para a zanga entre Meghan e Thomas inúmeras vezes.
Apesar de tudo, Meghan não terá, mais uma vez, dado ouvidos a Isabel II, já que continua até hoje de costas voltadas com o pai, que não foi ao seu casamento e nem conhece nenhum dos netos pessoalmente.