
A Casa Real inglesa fez mais de dois mil convites a diferentes individualidades para participarem nas exéquias fúnebres da rainha Isabel II. Só chefes de estado e cabeças coroadas eram mais de 500. A seguir à missa de corpo presente na abadia de Westminster, Carlos III convidou todas estas personalidades para se juntarem numa receção no Palácio de Buckingham.
Dois dias mais tarde, todas estas pessoas estão em pânico, pois a rainha Margarida II da Dinamarca acusou positivo para a covid. Isto significa que, involuntariamente, a monarca poderá ter infetado mais convidados já que não foi respeitada qualquer distância de segurança nem se usou máscara cirúrgica, já que são poucos os países que a recomendam em situações como esta.
A rainha Margarida, de 83 anos e há 50 no trono, já se encontra em isolamento, mas na segunda-feira, 19 de setembro, passeou-se alegremente na recepção de Buckingham Palace, conversando com quem se acercou dela.
Carlos III é um dos que teve um contacto muito estreito com a rainha da Dinamarca. Contudo, muitas outras cabeças coroadas também o tiveram. Imagine-se um isolamento forçado de várias figuras reais ao longo dos próximos dias...