
A Casa Real britânica anunciou, no passado dia 29, que Kate Middleton já se encontra no palácio de Adelaide Cottage, junto ao príncipe William e aos filhos, para prosseguir a sua recuperação da intervenção cirúrgica de que foi alvo à zona abdominal, pela qual o casal anseia.
"Quanto mais rápido Kate recuperar, os dois voltam aos seus deveres reais. Creio que estão ansiosos por regressar à normalidade", assinalou Grant Harrold ao ‘New York Post’, antigo mordomo do rei Carlos III, acrescentando: "Vai ser principalmente o marido a ajudá-la na recuperação. Era muito importante que voltasse, porque a sua ausência deixava um certo vazio."
O regresso de Kate Middleton à vida normal irá, contudo, "depender das recomendações médicas que lhes explicarão em breve", segundo descrevem fontes próximas de William e Kate à publicação alemã ‘Bunte’.
O silêncio ensurdecedor proveniente do Reino Unido em relação aos desenvolvimentos desta situação, com até o círculo próximo de Kate a desconhecer a cirurgia até tal ser publicamente difundido, dever-se-á ao desejo de manter a maior normalidade possível no seio familiar e para evitar que qualquer pormenor fosse vazado à imprensa.
De qualquer forma, prevê-se que será apenas a partir da Páscoa que Kate Middleton retomará a sua agenda regular.