
A desculpa oficial para que a princesa Beatrice e Edoardo Mapelli Mozzi tenham casado no maior dos segredos é a pandemia do novo coronavírus. Contudo, todos os especialistas em assuntos reais garantem que a razão para este casamento sem pompa e circunstância nada têm a ver com isso.Perante todos os escândalos que estão a manchar a imagem da coroa britânica e que se prendem com as revelações que ligam o príncipe André, pai da noiva, ao caso Epstein, Beatrice de York não teve outra alternativa senão casar em segredo.
Segundo o jornal 'The Sun', a cerimónia realizou-se hoje, 17 de julho, pelas 11h da manhã na Capela de Todos-os-Santos, no castelo de Windsor. Apenas 20 pessoas assistiram à cerimónia, entre as quais estavam os avós da noiva, ou seja, a rainha Isabel II e o duque de Edimburgo, Sarah Ferguson e o príncipe André, a princesa Eugenie e o marido.
Esta foi a solução mais "airosa" que a Casa Real arranjou para evitar um escândalo maior e recusas de convidados a comparecerem no casamento da filha do duque de York, envolvido no caso de Jeffrey Epstein e que já levou à detenção de Ghislaine Maxwell.