
A divulgação do áudio em que Donald Trump afirma que sendo "uma estrela pode fazer o que quiser" e por isso "agarra as mulheres pela P#$%" parece ter sido um ponto de viragem no casamento do atual presidente dos Estados Unidos com Melania Trump. É que enquanto os rumores diziam que a primeira-dama adiou a mudança para a Casa Branca por causa da escola do filho do casal, Barron, a ex-modelo tinha outros planos.
De acordo com a nova biografia não autorizada de Melania, 'The Art of Her Deal' (a arte do negócio dela, na tradução livre), escrita pela jornalista vencedora de um Pulitzer Mary Jordan, a primeira-dama dos EUA aproveitou o escândalo contra o marido para renegociar o acordo pré-nupcial, daí ter passado seis meses longe de Washington. E isto é só um traço da personalidade "influente e calculista" de Melania, que em nada corresponde à imagem de que ela precisa ser salva, como brincam os memes na Internet.
"Ela queria evidências escritas de que, no que diz respeito às oportunidades financeiras e de herança, [o filho] Barron seria tratado como igual em relação aos três filhos mais velhos de Trump", escreve Mary.
A jornalista do 'Washington Post' entrevistou mais de 100 pessoas para o livro, mas não conseguiu o depoimento da própria protagonista, o que reforça os rumores de que a primeira-dama está impedida de falar por vários acordos de confidencialidade que tem com Trump.
"A verdadeira Melania Trump é muito mais interessante do que a imagem que as pessoas têm dela", disse a escritora, citada pelo 'El Pais'.
No livro, Mary confirma que Melania e Trump dormem em quartos separados, bem como a inimizade da primeira-dama com a enteada Ivanka, que chegou a querer afastar de vez a madrasta da Casa Branca nos primeiros meses de governo de Trump, o que acirrou ainda mais a guerra entre as duas mulheres.
Mas a vida de Melania não será tão negativa como a imprensa norte-americana gosta de pintar, segundo o livro. A primeira-dama passa a maior parte do tempo com o filho Barron e os seus pais. O menino de 14 anos de idade fala esloveno com a mãe e tem dupla nacionalidade. Em algumas ocasiões Trump chegou inclusive a reclamar que não sabe o que eles conversam.
Os representantes de Melania já reagiram à publicação do livro, definindo-o como "ficção".