"Queres ser meu amigo? Falta-me um burro", Agir arrasado nas redes socias
O músico sempre se mostrou muito atento ao mundo que o rodeia e não se cala perante certas realidades. O filho de Helena Isabel e Paulo de Carvalho volta, assim, ao centro de uma nova polémica.
"Se eu disser que sou uma pessoa inclusiva e só tiver pessoas brancas, heterossexuais e de uma certa idade, alguma coisa não está a correr tão bem no meu processo de inclusão", são estas as declarações de Agir, de 34 anos de idade, ao jornal 'Expresso' que estão a dar muito que falar nas redes sociais.
No Twitter, por exemplo, alguns internautas não poupam críticas ao músico: "Esta é uma declaração ao alcance de um sociopata. Olhar os outros e escolher os outros, os que o rodeiam, como elementos de decoração social, como quem escolhe papel de parede. A "inclusão social" dos Agir desta vida nunca se lembra, por exemplo, dos portadores de deficiência" ou "Agir, queres ser meu amigo? Falta-me um burro", são alguns dos comentários direcionados ao filho de Helena Isabel e Paulo de Carvalho.
Mas há mais: "Serve este tweet para comunicar que estou neste momento a procurar amigos novos para o Agir pensar que sou inclusivo"; "E vocês, também costumam usar um Excel para ir controlando o equilíbrio entre géneros, raças, orientações sexuais e clubes de futebol antes de começar uma amizade, como eu?"; ou "O Agir, assim como todos os wokes, é um narcisista, vaidoso e viciado em sinalizar virtude. Quer poder dizer perante a sociedade "que até tenho amigos que são" para todos verem o quão fofinho e boa pessoa ele é. Para ele, amigos de minorias só servem de adereço para inchar o ego."