_

- Lei Transparencia - Ficha técnica - Estatuto editorial - Código de Conduta - Contactos - Publicidade
Notícia
Homenagem

22 anos de saudade! Noite de emoções no estádio da Luz por causa do último sorriso de Miklos Fehér

Quem assistiu este domingo ao jogo do Benfica contra o Estrela da Amadora (nas bancadas ou através da televisão) assistiu a um momento arrepiante.
Por FLASH! | 26 de janeiro de 2026 às 09:14
Miklos Fehér Flash
Miklos Fehér Flash
Miklos Feher Flash
Miklos Fehér Flash

Chovia muito naquela noite de 25 de janeiro de 2004, no Estádio Municipal de Guimarães. O Vitória recebia o Benfica para o campeonato. Miklós Fehér, o avançado que José António Camacho lançara no jogo aos 59 minutos, para o lugar de João Pereira, disputa uma bola com Romeu. O esférico sai pela lateral e Fehér impede o jogador vimarenense de fazer o lançamento. Olegário Benquerença mostra-lhe o cartão amarelo e o húngaro responde com um sorriso. O último sorriso.

pub

Os adeptos na bancada e milhões em casa assistem, incrédulos ao que se segue. Fehér dobra-se e cai desamparado. Os colegas correm para ele e percebem a gravidade da situação. Os médicos apressam-se a chegar ao jogador.

Segue-se o desespero. Jogadores do Benfica e do Vitória choram compulsivamente. Minutos depois, chega um desfibrilhador. Tarde demais. Fehér não volta a acordar. Ainda é levado ao hospital, mas não há nada a fazer. Aos 24 anos, o coração do jogador deixou de bater.

pub

Já passaram 22 anos sobre estes trágicos acontecimentos, mas os benfiquistas não esquecem. Na noite deste domingo, 25, viveu-se um momento emocionante no estádio da Luz, em Lisboa, durante o jogo Benfica - Estrela da Amadora. Ao 29.º minuto da referida partida - o número da camisola do húngaro - assistiu-se a uma bonita homenagem ao antigo jogador benfiquista. A claque dos encarnados entoou o nome de Miklós Fehér e a assistência levantou-se para bater palmas em honra de Fehér

Saber mais sobre

Vai gostar de

você vai gostar de...
pub
pub
pub
pub

C-Studio

pub