Ainda o passado: frase de Sónia Araújo teve "efeito devastador" na carreira de Manuel Luís Goucha
Quando Goucha trocou a RTP pela TVI, permaneceu a ideia que os dois apresentadores terminaram a parceria de costas voltadas. Chegam agora alguns dos esclarecimentos.
Manuel Luís Goucha deixou o 'Praça da Alegria' em 2002, ano em que trocou a RTP pela TVI. Nestas quase duas décadas, houve um amargo de boca que se manteve entre o apresentador das tardes da estação de Queluz de Baixo e a apresentadora da cidade do Porto.
Manuel Luís e Sónia eram a dupla das manhãs. Permaneceu a ideia que os dois apresentadores terminaram a parceria de costas voltadas. O esclarecimento cabal está prometido para o próximo sábado, 3 de abril. É dia em que Manuel Luís entrevista Sónia Araújo no 'Conta-me'. Um frente a frente há muito aguardado.
O reencontro dos dois promete algumas revelações que Manuel Luís Goucha já revelou um pouco em declarações a uma publicação semanal. Uma das dúvidas que o apresentador quis ver esclarecida foi se a antiga colega ficou zangada com ele. "Disse-me que não, apenas ficou triste por não lhe ter contado que ia para a TVI", esclareceu à 'TV Mais'.
Outra das "pedras no sapato" que magoava a amizade entre os dois foi a frase com que Sónia Araújo arrancou o programa do dia seguinte à saída de Goucha da RTP: "O Manuel Luís Goucha abandonou a ‘Praça da Alegria’…". A frase não caiu bem ao apresentador. No entanto, Manuel Luís ficou a saber agora que aquela foi uma imposição da direção da RTP da altura.
"Pelo que conhecia dela, percebi que aquilo tinha sido uma imposição da direção do canal e a Sónia agora confirmou-me que aquela frase não era da sua autoria", esclareceu à publicação.
Palavras que o apresentador considera terem tido um papel nefasto na sua vida profissional. "Teve um efeito devastador na minha carreira e durante dois anos fiz uma travessia no deserto pois, como se sabe, nos primeiros tempos na TVI não fui líder de audiências", recordou.