As broncas não param! Cantora Maria Leal acusada de mentir e de destruir apartamento
À imprensa, a cantora disse que o apartamento era dela e que o tinha decorado com a ajuda do namorado. Afinal, parece que é tudo mentira.
No final de 2019, Maria Leal e o namorado, Filipe Ferreira, mudaram-se para um apartamento na cidade do Porto. A cantora popular chegou a montar um altar a Nossa Senhora de Fátima na casa. À imprensa disse que o apartamento era dela e que o tinha decorado com a ajuda do namorado.
Afinal, parece que é tudo mentira, a casa é arrendada e os proprietários não gostaram do que ouviram e ainda acusam a artista de ter deixado o imóvel "destruído". "A casa não é dela, é arrendada. Nada do que lá está é da Maria. Eles apenas levaram dois sacos: um de roupa e um de sapatos. É tudo do meu namorado, desde a roupa de cama, aos móveis, à mesa de snooker, ao sofá, à santa… Tudo", denunciaram Joaquim Francisco da Silva e a namorada, Cátia Daniela à 'Maria'.
A viver fora do país, o plroprietário recusou-se a renovar o contrato de arrendamento com Maria Leal, por receio de ficar com a casa destruída. De acordo com a publicação a cantora já saiu do apartamento no final de janeiro e terá deixado um rasto de destruição.
Os proprietários cederam fotografias à publicação que mostram a sanita entupida, o chão do terraço todo negro, a cozinha cheia de gordiura e os estores das janelas arrancados. Maria Leal nega as acusações: "É mentira. É completamente o contrário porque eu tenho um documento assinado em que estava tudo correto e que eu não lhe devia nada nem ele a mim. Isso é uma difamação", defendeu-se em declarações à mesma publicação.
Ainda de acordo com a mesma, Maria Leal continua a viver na cidade do Porto, num outro imóvel arrendado. Isto enquanto continua o caso em tribunal, depois de ser acusada pelo ex-marido, Francisco d'Eça Leal, de ter desbaratado 1 milhão de euros da herança dele.