As disparidades entre a visita de Cristina Ferreira ao Taj Mahal, na Índia, e a da princesa Diana, a quem já se comparou
Conheça a maior diferença que marca a visita da apresentadora da TVI ao palácio que é o símbolo da maior prova de amor do mundo quando comparada com aquela feita pela malograda Princesa do Povo.
Quando Cristina Ferreira deixou o país de boca aberta de espanto ao trocar a TVI pela SIC, em de agosto de 2018, acabou por dar a sua primeira entrevista a Rodrigo Guedes de Carvalho, no 'Jornal da Noite', o principal espaço de informação da estação de Paço de Arcos.
Entre as muitas coisas que disse houve uma que acabou por ter muito eco nas redes sociais. Foi quando a apresentadora revelou a conversa com uma amiga, que não identificou: "[Uma amiga disse-me que] 'O facto de tu deixares as manhãs, a TVI e o Manuel [Luís Goucha] é quase semelhante à morte da princesa Diana, porque as pessoas não estão preparadas para isso'".
Foi isto interpretado que a apresentadora - que acabou por regressar a Queluz de Baixo - considerava que os seus passos tinham tanto impacto quanto teve no passado Lady Di. Perante a polémica gerada, Cristina Ferreira viu-se obrigada a desmentir que se tenha comparado à mãe dos príncipes William e Harry de Inglaterra.
Contudo, agora que chegou ao seu mais recente destino de férias, a Índia, e tendo partilhado imagens da sua visita ao Taj Mahal - um palácio construído por um príncipe como prova do seu amor pela mulher - acaba-se por recordar a visita de Lady Di ao mesmo local nos idos anos de 1992. Na altura, ainda casada com o então príncipe Carlos, a princesa deixou-se fotografar sozinha, sentada num banco diante o Palácio.
Através desta fotografia, Diana revelou ao mundo a sua infelicidade. A imagem acabou por se transformar no símbolo do fim do seu casamento com o atual rei de Inglaterra. Trinta e dois anos depois desta fotografia, é Cristina Ferreira que se deixa fotografar diante o Taj Mahal.
Mas ao contrário do que aconteceu com Lady Di, a apresentadora da TVI mostra-se ao lado do homem que lhe arrebatou o coração: o tenista, João Monteiro. De costas para a câmara e abraçado, o casal admira a beleza do palácio branco e exibe a solidez da sua relação diante daquele que é o maior símbolo do amor.