As trapalhadas de José Cid: solidário, mas com tudo pago
O músico, que foi o convidado especial do programa apresentado por Cláudia Vieira, na SIC, 'Cantor e Impostor', propôs-se a dar com concerto solidário, só que não seria tudo à borla.
A aposta de José Figueiras valeu ontem à noite 10 mil euros para a Casa do Artista, instituição que foi a escolhida pelo apresentador nesta sua passagem pelo programa dos domingos à noite 'Cantor ou Impostor'.
Quem se juntou ao painel de três influenciadores fixos, João Manzarra, Débora Monteiro e Rui Unas, foi José Cid. A estrela da música portuguesa que além de fazer parte do painel dos influenciadores, atuou também no final do programa, num dueto único – o Dueto Final – com o último cantor mistério, neste caso o "empresário".
Só que a decisão final demorou algum tempo a ser tomada por José Figueiras, pois caso errasse na escolha, perderia também os cinco mil euros já conquistados até ali. Perante a aflição do apresentador da SIC, José Cid facilitou-lhe a tarefa.
"Eu estou disposto a fazer um concerto completamente solidário a favor da instituição no caso da escolha ser a errada", disse o músico da Anadia deuxando os seus colegas de painel sensibilizados, tal como José Figueiras que lhe agradeceu a atitude.
Mas José Cid deixou uma ressalva: "Mas atenção, têm de me pagar o gásoleo e todas as portagens da autoestrada", frisou. Rui Unas ainda atirou: "Pois, claro... que o gasóleo está caro".