Bárbara Guimarães deixa rasgado elogio ao patrão Balsemão, que nunca lhe tirou o "tapete"
A apresentadora da SIC atravessou momentos muito complicados da sua vida pessoal, especialmente o mediático divórcio e logo a seguir, a luta contra um cancro de mama. Francisco Pinto Balsemão esteve sempre lá e ela agradece: 'Obrigada, por tanto'.
Os últimos anos da vida de Bárbara Guimarães não têm sido fáceis. O tormento que tem passado é público. Demasiado público, até. Mas Francisco Pinto Balsemão esteve sempre lá e nunca deixou "cair" aquela que já foi uma das maiores estrelas da SIC e, inclusivamente, do panorama televisivo português.
Agora, aproveitando o lançamento de 'Memórias', escrito pelo patrão da estação de Paço de Arcos, a apresentadora deixa um rasgado elogio a Balsemão: "Para mim, são três as características que definem Francisco Pinto Balsemão: dignidade, respeito e lealdade. Conheço-o há 25 anos (mais de metade da minha vida e quase toda a minha vida activa) e há 25 anos que trabalhamos juntos", começou por escrever Bárbara Guimarães nas redes sociais.
E continua: "Aprendi com o seu exemplo a não desperdiçar tempo, ideias, dinheiro e muito menos pessoas. Ensinou-me a acreditar que vale a pena lutar pelos nossos valores e princípios, com inabalável tenacidade. Foi com essa tenacidade que construiu, e constrói ainda, um mundo melhor, projecto que assumiu como a missão da sua vida. Por isso lhe estamos e devemos estar gratos", elogia a apresentadora.
Mas não se fica por aqui no que toca aos elogios ao patrão: "Pela leitura destas fascinantes 'Memórias' a que temos o privilégio de poder aceder, ficamos dentro do seu vibrante mundo e das histórias dentro da História dos últimos oitenta anos, de que ele foi espectador e protagonista. Um livro de que se saboreia cada uma das suas páginas, que se leem de enfiada e sem dar conta do tempo. Ficamos à espera de mais! Obrigada, por tanto", concluiu Bárbara Guimarães.