Choro e tristeza. Cristina Ferreira completamente arrasada com história dramática de telespectador
Lágrima e muita emoção deixaram Cristina Ferreira completamente "desamparada" em direto. História de vida dramática não deixa estrela da SIC indiferente.
Cristina Ferreira foi surpreendida com a história do vencedor do passatempo do seu programa das manhãs, depois deste ter confessado que o dinheiro seria para pagar o funeral da mulher, Aida, com quem esteve casado 40 anos e que morreu recentemente de cancro. As palavras emocionaram a apresentadora, que imediatamente fez questão de que o Sr.Fernando contasse a sua história dramática na SIC."Obrigada por me receber. Não imaginava que ainda pudesse haver solidariedade para com as pessoas. Já começa a ser escasso. As pessoas têm o seu ego, cada um anda na sua vida. Mas ainda bem que aconteceu isto", começou por dizer Fernando.
As palavras emocionaram a apresentadora, que imediatamente fez questão de que o Sr.Fernando contasse a sua história dramática na SIC."Obrigada por me receber. Não imaginava que ainda pudesse haver solidariedade para com as pessoas. Já começa a ser escasso. As pessoas têm o seu ego, cada um anda na sua vida. Mas ainda bem que aconteceu isto", começou por dizer Fernando.
"Começou logo com a senhora Júlia Pinheiro e desde aí nunca mais parou (...) E eu habituei-me de tal forma a isto que não consigo desligar. Nunca imaginando que um dia ia ganhar o prémio", revelou. Sobre a mulher, afirmou que "foi uma companheira de luta" e que viveram tempos muito difíceis: "Por vezes queria dar de comer ao miúdo (...) e haviam só 20 escudos dentro de casa, mais nada. E o miúdo tinha que comer", lembrou. A vida do Sr. Fernando deu uma volta, para pior, quando em 2012 recebeu a notícia de que a sua mulher tinha cancro. Foi um longo processo, que teve melhorias, mas que em 2017 se agravou. Em outubro de 2018 a médica disse que Aida não chegaria ao Natal. E assim foi. No dia 20 de dezembro despediu-se da sua companheira de largos anos. "Tenho dias quem nem da cama saio para comer" "Agora já estou a tentar superar a coisa. Ainda aqui há uns dias vi a Cristina a fazer um salada de atum com grão e já fiz igual", partilhou, admitindo que já começou a alimentar-se melhor e a recuperar o ânimo. Com o prémio, manifestou que até ganhou um novo folgo. Com as centenas de euros gastos em medicamentos, foi com a ajuda do primo que Fernando conseguiu pagar o funeral da mulher. Está, por isso, em divida com o familiar. Perante isto, Cristina revelou que o programa ia ajudar a pagar esta dívida.
Sobre a mulher, afirmou que "foi uma companheira de luta" e que viveram tempos muito difíceis: "Por vezes queria dar de comer ao miúdo (...) e haviam só 20 escudos dentro de casa, mais nada. E o miúdo tinha que comer", lembrou.
A vida do Sr. Fernando deu uma volta, para pior, quando em 2012 recebeu a notícia de que a sua mulher tinha cancro. Foi um longo processo, que teve melhorias, mas que em 2017 se agravou.
Em outubro de 2018 a médica disse que Aida não chegaria ao Natal. E assim foi. No dia 20 de dezembro despediu-se da sua companheira de largos anos.
"Tenho dias quem nem da cama saio para comer"
"Agora já estou a tentar superar a coisa. Ainda aqui há uns dias vi a Cristina a fazer um salada de atum com grão e já fiz igual", partilhou, admitindo que já começou a alimentar-se melhor e a recuperar o ânimo. Com o prémio, manifestou que até ganhou um novo folgo.
Com as centenas de euros gastos em medicamentos, foi com a ajuda do primo que Fernando conseguiu pagar o funeral da mulher. Está, por isso, em divida com o familiar.
"Passei a noite inteira a tentar imaginar como é que era o Sr. Fernando e deixe-me dizer-lhe uma coisa: é ainda melhor do que eu tinha imaginado", garantiu Cristina Ferreira, que se emocionou e chorou durante a conversa.