Como são os rituais e mezinhas de Luciana Abreu que lhe garantem uma "estrelinha"
É uma mulher supersticiosa e acredita que há rituais que podem mudar o rumo da sua vida... para melhor. Saiba o que a atriz de 'Amor Amor' faz para vingar na vida pessoal e profissional.
Várias são as pessoas próximas de Luciana Abreu que afirmam que esta recorre "à ajuda" de rituais e mezinhas, na esperança que estes iluminem o seu percurso de vida, a nível pessoal e profissional. Ao longo dos últimos anos, a atriz de 'Amor Amor' tem sido protagonistas de guerras em tribunal com os ex-maridos, Yannick Djaló e Daniel Souza, e foi acusada pela família de os ter abandonado, cortando assim relações com o pai, com a mãe e com a irmã.
As zangas deram origem a que todos falassem sobre o que se passa, em segredo, na casa de Luciana Abreu. Mais recentemente foi Daniel Souza que, em entrevista a Manuel Luís Goucha, afirmou que a ex-mulher "Os problemas [no casamento] vêm na sequência de um tema, que tem a ver com os dinheiros, e outras coisas que se passavam lá em casa e que eu vim a descobrir pelo meu tio, que vivia lá", contou o guia turístico.
O empresário detalhou aquilo a que assistia na sua própria casa. "Ele [o tio] começou a trabalhar lá em meados de março e foi até quase ao final de junho. Aí começo a estar ausente, entre 15 e 20 dias, e começo a perceber através do meu tio que se passavam coisas lá estranhas, com todo o respeito por quem segue este tipo de filosofia. Sou católico e nunca aceitei bem o facto de serem feitos rituais naquela casa, até porque ficava preocupado com as minhas filhas. Estamos a falar de rituais em que existem queimas de folhas secas, de aglomerados, não sei o que é aquilo, e que deitam um cheio meio nauseabundo. Fiquei preocupado por as minhas filhas prematuras estarem a respirar..." Mas esta não é a primeira vez que Luciana Abreu está na berlinda por estes temas. Já em 2019, o pai da atriz, Luís Costa Real, insistia que a filha era "manipulada por uma pessoa que faz teatro e diz que encarna o espírito da avó Zezinha e que manipula o espírito da avó da Luciana para lhe dar instruções para fazer isto e aquilo, como expulsar a mãe a irmã de casa. Está a manipular e a explorar uma doente. Uma pessoa espiritual não manipula desta forma. A Luciana é uma pessoa doente que está a ser manipulada", disse à 'TV Guia'. A CARTOMANTE QUE LUCIANA CHAMA DE "MAMÃ" O pai da cantora referia-se a Maria Odete Raposo, empresária e conselheira de Luciana, mas que também é conhecida no bairro onde vivem por ser "cartomante". "A minha filha está a ser mal orientada, manipulada por pessoas que se escudam em títulos. Essa senhora [Maria Odete Raposo] primeiro era fisioterapeuta, depois é cartomante e depois já é médium. Ela é aldrabona. Quando me alguém diz que incorpora o espírito de A, B ou C eu mando-o tomar banho com enxofre porque isso não existe."
Mas esta não é a primeira vez que Luciana Abreu está na berlinda por estes temas. Já em 2019, o pai da atriz, Luís Costa Real, insistia que a filha era "manipulada por uma pessoa que faz teatro e diz que encarna o espírito da avó Zezinha e que manipula o espírito da avó da Luciana para lhe dar instruções para fazer isto e aquilo, como expulsar a mãe a irmã de casa. Está a manipular e a explorar uma doente. Uma pessoa espiritual não manipula desta forma. A Luciana é uma pessoa doente que está a ser manipulada", disse à 'TV Guia'.
A CARTOMANTE QUE LUCIANA CHAMA DE "MAMÃ"
O pai da cantora referia-se a Maria Odete Raposo, empresária e conselheira de Luciana, mas que também é conhecida no bairro onde vivem por ser "cartomante". "A minha filha está a ser mal orientada, manipulada por pessoas que se escudam em títulos. Essa senhora [Maria Odete Raposo] primeiro era fisioterapeuta, depois é cartomante e depois já é médium. Ela é aldrabona. Quando me alguém diz que incorpora o espírito de A, B ou C eu mando-o tomar banho com enxofre porque isso não existe."
Só que as vivências de Luciana Abreu neste mundo do "sobrenatural" não ficam por aqui e têm um passado. Segundo o pai da atriz e cantora, Luciana e as irmãs terão sido criadas "num ambiente de mentira e teatrada constante" na casa onde Luís Costa Real viveu com a ex-mulher, Ludovina Abreu. O empresário desvenda que terá então sido "vítima de magia negra, bruxedos e mentiras constantes. Rolos e rolos de mentiras" às mãos da ex-companheira e mãe das três filhas.
À mesma publicação, a irmã de Luciana Abreu, Ana Luísa Abreu, especificou os compromissos de Maria Odete para com a atriz. "A Maria Odete põe as cartas à Luciana, às vezes quando vão no carro e sempre que a minha irmã lhe pede, seja em presença ou até ao telefone. Em contrapartida a minha irmã paga-lhe uma semanada de 500 euros em dinheiro e a Odette está sempre disponível para a atender."